Notícias
Clipping Internacional 02-02-2015
2 de fevereiro de 2015


NEW MEDIA

Facebook cada vez mais mobile
As vendas mobile do Facebook continuaram a crescer a um bom ritmo, no último trimestre do ano passado, valendo já 69% dos 3,6 mil milhões de dólares de receitas com publicidade da rede social no período. As receitas cresceram 53% face ao período homólogo do ano anterior. No conjunto do ano, as receitas comerciais subiram 58%, para 12,5 mil milhões. O Facebook fechou o ano com uma base de 1.400 milhões de utilizadores ativos. As visualizações de vídeo dispararam, somando agora um total superior a 3 mil milhões por dia.

Notícia em Adweek

MEDIA
A expansão da TeleKremlim
Na batalha global informativa, os meios russos estão entre os mais ativos. O conflito com a Ucrânia reforçou a guerra de propaganda do Kremlin contra o Ocidente. Moscovo lançou agora uma macroplataforma informativa no exterior, chamada Sputnik, enquanto o canal de televisão Russia Today continua a sua expansão internacional. Na China, no Irão, no Qatar e na Venezuela, os investimentos em meios oficiais de propaganda são igualmente avultados.

Notícia em El País

A guerra da propaganda
A CNN foi a primeira rádio de notícias do mundo a emitir durante 24 horas. Hoje há mais de uma centena e algumas pertencem aos governos de regimes totalitários e de potências emergentes, que apostam na expansão global dos seus meios oficiais de propaganda.

Notícia em El País


TELEVISÃO
Sky News integra TV com online...
A Sky News britânica anunciou que vai integrar as suas redações de televisão e online, seguindo o modelo já experimentado pelos grupos de imprensa escrita.

Notícia em The Guardian

... E lança emissão com Facebook
A estação de televisão Sky News e a rede social Facebook vão fazer uma emissão conjunta de perguntas e respostas com os líderes dos principais partidos políticos britânicos. O programa “Ask the Leaders” será emitido a partir da sede londrina do Facebook e conduzido pelo editor de política de Sky News, Faisal Islam.

Notícia em The Guardian

Eurosport ganha Vuelta
O canal desportivo paneuropeu Eurosport garantiu a transmissão televisiva da Volta à Espanha em ciclismo, até 2020. O Eurosport transmitirá a Vuelta nos 54 países em que está presente, incluindo a Bélgica, a Holanda, a Noruega, a Dinamarca, o Reino Unido e Portugal.

Notícia em El Mundo

Virgin Media pede suspensão dos direitos da Premier League
A Virgin Media requereu ao regulador britânico que suspenda o leilão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Premier League, um dos principais campeonatos de futebol do mundo. A empresa, que é controlada pelo fundo Liberty Global, do bilionário John Malone, quer maior transparência no processo.

Notícia em Bloomberg

Scotland Yard quer limitar transmissões de operações em direto
A Scotland Yard pediu às estações de televisão britânicas que não transmitam imagens em direto de operações das forças especiais da polícia de combate ao terrorismo em Londres, para evitar o risco de perda de vidas de reféns.

Notícia em The Guardian

DIGITAL
Bloomberg remove comentários de leitores
A agência de notícias Bloomberg integrou o seu portal global com a Businessweek.com, no âmbito de uma reestruturação da sua oferta digital que implicou também um novo grafismo para o site. A agência deixou também remover os comentários de utilizadores.

Notícia em The Guardian

Vessel online em versão beta
O Vessel, o novo serviço americano de vídeos digitais, já está online em versão beta. O Vessel promete o acesso exclusivo de 72 horas a alguns conteúdos novos e originais, antes de eles serem partilhados nas redes sociais e noutros serviços de streaming.

Notícia em The Guardian

IMPRENSA
The Economist nomeia primeira diretora
O grupo The Economist nomeou Zanny Minton Beddoes como diretora da prestigiada revista britânica. Beddoes, de 47 anos, é a primeira mulher a assumir o cargo nos 172 anos de história da revista. Era até agora a editora da secção de Negócios da The Economist.

Notícia em Reuters

More reforça aposta no luxo
A revista More, lançada em 1988 pelo grupo Meredith para rivalizar com a Vogue e a Harper’s Bazaar, foi alvo de uma reestruturação gráfica, que confirma o seu posicionamento no segmento feminino de maiores rendimentos e do luxo.

Notícia em Adweek

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE