Netflix lança série em espanhol | Woody Allen produz série online para Amazon | Unidad Editorial e Grupo Milenio reforçam aliança
Vote
Notícias
Clipping Internacional 19-01-2015
19 de janeiro de 2015


DIGITAL

Netflix lança série em espanhol
A Netflix, maior operador mundial de televisão em streaming online, vai produzir a sua primeira série em língua espanhola. Rodada no México, a primeira temporada da comédia Clube de Corvo terá 13 episódios e vai estrear no final do ano, apontando ao target hispânico. Também para este ano, a Netflix tem prevista a série Narcos, inspirada na vida do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, reforçando a sua estratégia de produção de conteúdos próprios, que já lhe garantiu um sucesso mundial com a série House of Cards.
Notícia em El País

Woody Allen produz série online para Amazon
A Amazon, empresa de comércio eletrónico lançada por Jeff Bezos, contratou o realizador norte-americano Woody Allen para dirigir uma série online.
Notícia em Bloomberg

IMPRENSA
Unidad Editorial e Grupo Milenio reforçam aliança
O grupo espanhol Unidad Editorial e o grupo mexicano Milenio vão reforçar a aliança estratégica que estabeleceram a 1 de outubro, aquando do lançamento da edição especial que o El Mundo publica e distribui com o mexicano Milenio Diário.
Notícia em El Mundo

Slim é o maior acionista do The New York Times
O bilionário mexicano Carlos Slim tornou-se no maior investidor privado do The New York Times, depois de ter exercido uma opção de compra de 15,9 milhões de ações da Times Co, o correspondente a 17% do capital da empresa que edita o diário americano. A família Sulzberger manterá o controlo operacional do jornal, com 90% das ações, com direito de voto.
Notícia em Bloomberg

Libération e L’Express formam grupo multimédia
O diário Libération e a revista semanal L’Express vão integrar-se com o canal de informação de televisão i24News, num grupo de meios de comunicação franceses, que receberá o nome de MagNews. O grupo poderá vir ainda a integrar a revista económica L’Expansión.
Notícia em El Mundo

Springer Science funde-se com Nature
A editora alemã Holtzbrinck, que detém as revistas científicas Nature e Scientific American, através da Macmillan Science and Education, vai fundir-se com a Springer Science+Business Media, formando um grupo com 13 mil empregados e vendas anuais de 1500 milhões de euros,
Notícia em Bloomberg

TELEVISÃO
Lançamento de video streaming afeta lucros da Shaw
O operador de cabo canadiano Shaw Communications registou uma quebra de 7% nos seus resultados trimestrais, devido a uma descida das receitas com o video on demand e aos custos com o lançamento do Shomi, o seu serviço de video streaming.
Notícia em Reuters

MTG sueca corta nos canais generalistas
O grupo sueco de televisão e entretenimento MTG anunciou uma redução de pessoal nos seus canais generalistas, em resposta a uma quebra do consumo de televisão nos mercados escandinavos.
Notícia em Reuters

NEW MEDIA
Facebook compra startup QuickFire
O Facebook comprou a QuickFire Networks, uma startup que desenvolveu uma tecnologia para ver vídeos em alta definição, com larguras de banda estreita. A operação foi anunciada um dia depois de a rede social ter comunicado que, desde junho de 2014 registou uma média diária de 1 milhão de visualizações em vídeo.
Notícia em Reuters

BuzzFeed fecha acordo com Viber
O site de notícias online BuzzFeed lançou o seu próprio canal de chat público na app de mensagens Viber, que permitirá aos jornalistas postarem links das suas histórias no canal e animarem a discussão sobre esses tópicos. Rumores de mercado indicam que uma parceria idêntica poderá ser anunciada em breve com a Snapchat.
Notícia em The Guardian
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE