O conjunto dos canais Cabo mantém-se como o mais visto nas televisões portuguesas, alcançando uma média de 664.913 telespetadores.
De seguida surgem a TVI e a SIC, com a SIC a assinalar uma subida de 0,4% e a posicionar-se muito próxima da TVI, para o que contribuiu a transmissão do jogo para as meias-finais do Euro 2012, disputado entre Portugal e Espanha, com as duas estações a alcançarem uma média de 437.942 e 435.635 telespetadores, respetivamente.
A RTP1 surge em contraciclo, assinalando uma perda de 0,7%, recua em relação à semana anterior e atinge cerca de 244.615 telespetadores.
O jogo para as meias-finais do Euro 2012, disputado entre Portugal e Espanha, exibido pela SIC, foi o programa mais visto da semana, alcançando uma média de 3.738.691 telespetadores, o que lhe conferiu também o título de programa mais visto do ano. A SIC é a estação com mais presenças na tabela, colocando dez programas entre os quinze mais vistos.
Os Jornais da hora de almoço e da noite, dois programas sobre o Euro 2012, duas telenovelas da noite, “Não Há Crise”, “Fama Show” e a apresentação da nova telenovela “O Astro” preenchem a lista de programas desta estação.
A TVI coloca quatro programas na tabela, com o programa “A Tua Cara Não Me é Estranha: Especial” a posicionar-se como o mais visto desta estação, alcançando a 5ª posição do Top.
A transmissão do jogo para a final do Euro 2012, entre Espanha e Itália, garantiu à RTP1 uma posição na lista de programas com mais audiência, ocupando a 3ª posição da tabela.
O Disney Channel voltou a ser a estação com mais audiência no Cabo, alcançando uma média de 53.742 telespetadores. AXN, Hollywood, Panda e SIC Notícias completam, novamente, a lista de canais mais vistos da semana.
A liderança do Top 15 de programas com mais audiência pertenceu ao Hollywood, com o filme “Máximo Risco” a alcançar a 1ª posição, obtendo uma média de 164.516 telespetadores.
O Disney Channel volta a dominar a tabela, com nove programas entre os quinze mais vistos. Desta lista fazem ainda parte um programa do AXN, um do canal Panda e um da SIC Notícias.
Fonte: LigateàMedia/CAEM (GfK)