Internet
Facebook Messenger permite video-chat até 50 pessoas
21 de dezembro de 2016
 

O Facebook anunciou uma nova funcionalidade da aplicação Messenger, agora capaz de realizar chamadas de vídeo em grupo até 50 participantes. Para os seis primeiros, a aplicação permite a transmissão do vídeo de todos, em forma de grelha, sendo que após este número será exibido apenas o vídeo do orador principal.

Esta novidade torna a aplicação do Facebook numa das mais completas do sector, já que tanto o Hangouts (Google) como o Skype (Microsoft) permitem apenas grupos de vídeo até 10 pessoas. Este upgrade surge na sequência da introdução, em abril, de chamadas de grupo no Messenger (sem vídeo). Antes desse add-on, a aplicação apenas permitia realizar chamadas de áudio individuais.

A rede social está decidida a captar cada vez mais utilizadores, dirigindo agora o foco para os milhões de trabalhadores que realizam, regularmente, videoconferências. Mas o Facebook não está sozinho nesta corrida: a aplicação Slack (orientada para trabalho em equipa), Snapchat e Whatsapp estão igualmente a apostar no vertente vídeo das comunicações. Ainda assim, a tecnologia do gigante das redes sociais parece estar largos passos à frente da concorrência.

Lançada para Android e iOS, a atualização continua a permitir todas as outras funcionalidades do Messenger durante a vídeo-chamada, seja texto, emoticons ou animações. Já as live masks estão apenas disponíveis no sistema operativo da Apple. Semelhante aos filtros do Snapchat que animam uma sobreposição visual sobre a sua cara em tempo real, as live masks do Messenger permitem colocar qualquer animação engraçada no ecrã enquanto conversa via vídeo. O Facebook confirma que o recurso chegará em breve aos smartphones Android.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE