Internet
Infografia. Como obter os primeiros mil seguidores no Pinterest?
16 de fevereiro de 2016
 

Quando o objetivo é investir nas redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube representam, muito provavelmente, as primeiras apostas das marcas. Contudo, acordo com a empresa de marketing digital Quicksprout, o Pinterest, tantas vezes esquecido e subestimado, pode ser uma opção tão boa ou melhor do que as outras.

É que a rede social dos pins é responsável por 25% das visitas aos sites dos retalhistas e gera quatro vezes mais receitas por clique do que o Twitter e 27% mais do que o Facebook. Adicionalmente, 47% dos internautas norte-americanos admitem ter já realizado uma qualquer compra com base em recomendações do Pinterest. A somar a tudo isto, o número de pessoas que veem os pins de uma marca é maior do que o seu número de seguidores.

Para além de expor as razões pelas quais as marcas devem apostar no Pinterest, esta infografia da Quicksprout explica também, em cinco passos, como obter os primeiros mil seguidores nesta plataforma.


Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE