Cinema
Publicidade nos cinemas é a mais recordada pelos consumidores e a que desperta maiores níveis de felicidade
6 de novembro de 2015
 

A publicidade nos cinemas é a que provoca nos consumidores maiores níveis de felicidade. A conclusão é avançada pela Esomar, consultora de estudos de mercado, no âmbito da pesquisa “Reel happiness: Understanding the emotions of cinema goers”, que mediu os níveis de felicidade espoletados nos consumidores por cinco meios diferentes.

De acordo com a análise, os anúncios que passam no grande ecrã despertam níveis de felicidade superiores nos consumidores, quer antes, quer depois, de serem visualizados.

Adicionalmente, quando assistem a publicidade no cinema, os consumidores recordam pormenores e emoções de forma muito vívida, algo que não acontece com os restantes suportes analisados. Quer isto dizer, portanto, que as pessoas recordam melhor a publicidade que passa no cinema.

Segundo a Esomar, esta tendência justifica-se pelo facto de os consumidores estarem mais concentrados quando se encontram numa sala de cinema. Além disso, “fazem-se muitas vezes acompanhar de outras pessoas, o que contribui para reforçar as memórias e experiências vividas”, conclui a consultora.

Apesar da eficácia dos anúncios de cinema, a verdade é que, em Portugal, o investimento publicitário neste meio é inferior a 1%.
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