Cinema
Emojis ganham vida em filme da Sony
23 de julho de 2015
 

A Sony está a preparar um filme de animação com os famosos emojis, ícones expressivos que estão presentes em todas as plataformas sociais, aplicações mobile e programas de conversação. A notícia é avançada pelo Deadline, portal norte-americano de notícias sobre o mundo de Hollywood.

De acordo com a mesma fonte, a Sony Pictures Animation adquiriu os direitos para a realização do novo filme, depois de uma licitação que a opôs aos estúdios Warner Bros e Paramount. O acordo terá sido fechado por um valor que ascende aos mil milhões de dólares (mais de 900 mil euros).

O que é curioso é o facto de os emojis não estarem sujeitos a direitos de autor. Estes ícones são controlados pela Unicode Consortium, que apenas os cria e assegura que apresentam um aspeto idêntico em todas as plataformas.

Eric Siegel, produtor, ator e guionista norte-americano, está responsável pela redação do guião do filme, ainda sem título, e Anthony Leondis pela realização. Recorde-se que Leondis já realizou diversos filmes de animação, como “Panda Kung-Fu”, “Lilo & Stitch 2”, “Kronk’s New Groove” e “Igor”.

Os emojis, ideogramas que nasceram no Japão e se espalharam por todo mundo, nunca estiveram tão na moda. E até já inspiram filmes. Existem hoje 722 emojis oficiais.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE