Cinema
Cinemas NOS introduzem tecnologia 4DX em Portugal para permitir experiência multissensorial
11 de janeiro de 2016
 

Os Cinemas NOS acabam de formalizar uma parceria com a CJ 4Dplex, que vai permitir ver, pela primeira vez em Portugal, “os melhores blockbusters em várias dimensões”, com a tecnologia 4DX. As primeiras salas de cinema do país com esta tecnologia vão abrir durante o primeiro semestre do ano, em Lisboa e no Porto.

A 4DX é a primeira tecnologia multidimensional adaptada ao cinema comercial e vai permitir ao público viver uma experiência audiovisual sem precedentes, com efeitos e sensações sincronizados com o filme.

Cada sala 4DX está equipada de forma a permitir aos espectadores experienciar mais de 20 efeitos diferentes, maximizando a sensação de envolvimento e integração no filme. As cadeiras encontram-se equipadas com um sistema eletrónico de movimentos, permitindo simular inúmeras sensações como voar, cair, acelerar ou travar. A sala permite ainda recriar efeitos ambientais e contextuais, como vento, água, chuva, nevoeiro e aromas, em sincronia com as imagens do ecrã.

“Depois de termos lançado a experiência IMAX em 2013, a tecnologia 4DX é uma nova abordagem e uma outra fronteira. Não podíamos estar mais felizes. Vamos proporcionar cinema ainda mais imersivo e dar outra dimensão à exibição de cinema”, declara Luís Roboredo Mota, administrador dos Cinemas NOS.

Por sua vez, Byung Hwan, CEO da CJ4Dplex, sublinha que “o 4DX tem mostrado fortes performances em toda a Europa – da República Checa à Inglaterra, passando pela Suíça, Hungria, Polónia e Roménia. Acreditamos fortemente que o 4DX também irá ser um sucesso em Portugal”.

De acordo com a NOS, existem atualmente mais de 180 salas de cinema 4DX em 37 países. Portugal entra assim numa nova rota cinematográfica. Em parceria com os produtores de Hollywood mais reconhecidos, o formato 4DX “desperta os cinco sentidos de forma incomparável, tornando-se na experiência de cinema absoluta”, conclui a empresa em comunicado.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE