Outdoor
“Deadpool” aposta em outdoor com mensagem de emojis polémica
15 de janeiro de 2016
 

O filme “Deadpool”, da 20th Century Fox, tem um novo outdoor que está a causar polémica entre alguns, mas a fazer sucesso entre muitos nas redes sociais.

O suporte, instalado em Los Angeles, nos Estados Unidos, exibe uma mensagem construída com recurso a dois emojis e à letra “L”, seguida apenas da data de estreia nos cinemas – 12 de fevereiro.

De acordo com a AdWeek, o outdoor tornou-se viral e tópico de conversação depois de o comediante, ator e escritor Patton Oswald ter partilhado no Twitter uma foto do anúncio.

A mensagem veiculada no mais recente outdoor de promoção do filme indica o nome do anti-herói da Marvel codificado – o skull emoji significa “Dead”, o poop emoji corresponde a “poo” e a letra “L” completa o nome: Dead+poo+L.

Fruto da “violência e linguagem agressiva, conteúdo sexual e nudez gráfica”, o filme recebeu já a classificação de “R” pela Motion Picture Association of America (MPAA).

Com realização de Tim Miller, o filme conta a história de um antigo operacional das Forças Especiais e mercenário, Wade Wilson, que é diagnosticado com um cancro em fase terminal. Wilson é então submetido a um tratamento ilegal, que acaba por dotá-lo da capacidade de se curar de qualquer lesão. Nessa altura, adota o alter ego Deadpool e tenta vingar-se dos homens que quase lhe destruíram a vida.

Tal como o anti-herói Deadpool, o filme tem sido acompanhado de uma campanha de marketing pouco convencional. A AdWeek, por exemplo, refere mesmo que a “20th Century Fox está decidida a não levar esta campanha de marketing a sério”.

Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE