Televisão
Estudos indicam que a TV impulsiona o tráfego móvel
22 de junho de 2016
 

É consensual que consumo de televisão está a sofrer com a ascensão de novas formas de streaming de vídeo, especialmente entre os millennials. Ainda assim, e segundo o The Drum, um novo estudo indica que a TV tem um papel de liderança na indústria digital como catalisador do download de aplicações móveis.

O estudo “What’s App’ning”, desenvolvido pelo Video Advertising Bureau, indica uma correlação de 77% entre a publicidade em televisão de 60 aplicações móveis populares entre os utilizadores e o número de downloads feitos.

Considerando o gasto em televisão e o tráfego nas aplicações, o relatório mostra que quando as últimas são anunciadas na televisão há um aumento de 25% de utilizadores únicos. Por outro lado, se as aplicações não são publicitadas no televisor, os seus utilizadores únicos caem 20%.

A aplicação Pet Rescue Saga, por exemplo, teve um aumento de 40% nas visitas, com 2,5 milhões de utilizadores únicos e com um investimento publicitário de 1,1 milhões de dólares por mês. Sem anúncios, a app somava 1,8 milhões de utilizadores. Da mesma forma, Game of War sofreu um declínio de 25% de utilizadores únicos quando não investiu em televisão.

Os resultados do estudo concluem que a televisão é um meio extremamente eficaz para introduzir novas aplicações móveis no mercado. Blossom Bast, por exemplo, foi lançada em setembro de 2015 e obteve 2,3 milhões de utilizadores únicos após um mês de spots televisivos.

"A televisão é o potenciador do tráfego digital", afirmou Sean Cunningham, presidente e CEO do Video Advertising Bureau. "Constantemente, e em todas as categorias, apercebemo-nos de que os produtos e as plataformas digitais dependem da publicidade televisiva para chegar aos clientes de grande escala. E o retorno sobre as vendas é sempre exponencialmente maior do que o investimento em publicidade."
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