Televisão
Cobertura noticiosa nos canais generalistas alcançou 212 horas em abril
4 de maio de 2016
 

Em abril, os canais generalistas RTP1, SIC e TVI emitiram 212 horas de informação regular, o que representa uma descida mensal de 5,2%, mas uma subida homóloga de 5,7%.

A oferta noticiosa do referido mês corresponde a uma média diária de duas horas e 21 minutos por canal, mais três minutos do que o registado em março.

De acordo com os dados do serviço Telenews, da MediaMonitor, foram emitidas um total de 6.677 notícias, mais 1% do que no mês anterior e mais 7,5% do que em abril de 2015. A duração média das notícias emitidas foi de um minuto e 54 segundos, menos oito segundos do que o verificado em março.

O Jornal da Uma, da SIC, manteve-se como o programa que emitiu mais trabalhos, com 1.160 peças, enquanto o Jornal da Noite, da mesma estação, continua a ser o programa que emitiu mais horas de informação, com 36 horas e um minuto.

Uma análise por canais mostra que a RTP1 foi a estação que emitiu mais notícias e a que deu mais tempo em grelha à informação regular, com 2.336 trabalhos de 72 horas de duração.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE