Cada spot publicitário passa a ser identificado por todo o mercado, através de um número de identificação único, designado por Pub ID
Vote
Televisão
Emissores de TV em Portugal adotam plataforma GoFastWay para receber publicidade por via digital
22 de abril de 2016
 

RTP, SIC, TVI, NOS, Fox, CMTV e TV Record. A generalidade dos emissores televisivos em Portugal adotou a GoFastWay como plataforma certificada para receção de publicidade. Trata-se de um canal de gestão e distribuição digital de conteúdos para o mercado publicitário de televisão.

Com o recente anúncio feito pela SIC e TVI de que a partir do próximo dia 26 de abril deixam de receber spots publicitários em cassete, todo o mercado televisivo em Portugal passará a receber publicidade por via digital.

Com a plataforma GoFastWay, cada spot publicitário passa a ser identificado por todo o mercado, incluindo MediaMonitor e canais de televisão, através de um número de identificação único, designado por Pub ID.

“O Pub ID evita erros de identificação dos spots, uma vez que é a própria entidade que efetua o seu cadastro na plataforma que irá identificar os vários intervenientes – anunciante, agências, produtora ou outros. Além disso, a utilização da base de dados da MediaMonitor previne identificações duplicadas ou erradas. Também as ordens de compra das agências de meios para os canais de televisão passam a poder incluir o Pub ID, garantindo que o spot exibido é efetivamente o pretendido. Por último, permite, após a exibição dos spots, que o relacionamento das respetivas audiências seja feito de modo automático no processo de conciliação entre audiências e publicidade, através da inclusão do Pub ID como um campo do MMW.

“A GoFastWay permite ainda que todos os intervenientes do processo publicitário visualizem os spots em que estão envolvidos, possibilitando um ambiente colaborativo até à aprovação do spot a enviar para o canal”, explica a plataforma em comunicado. “Após a respetiva exibição, os spots ficam disponíveis para visualização em qualidade standard para utilização de anunciantes, agências e produtoras. No futuro, com a junção da ficha técnica do spot, a pesquisa poderá ser igualmente realizada por qualquer um dos intervenientes da sua produção, como o diretor criativo, o produtor, o copywriter, o art director ou diretor de fotografia, constituindo um verdadeiro diretório de media em Portugal”, conclui.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE