Televisão
Quem foram os protagonistas da informação televisiva em março?
13 de abril de 2016
 

Em março de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa ocupou a liderança da exposição mediática, considerando a duração total das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI.

De acordo com dados do serviço Telenews, o recém-empossado Presidente da República protagonizou 159 notícias de oito horas e 35 minutos de duração, durante o mês passado. Esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas neste período.

O primeiro-ministro António Costa, que havia liderado o presente ranking em fevereiro, surge agora em segundo lugar, tendo estado perante os ecrãs seis horas e 54 minutos, repartidos por 167 notícias. Segue-se Pedro Passos Coelho, líder do PSD, com intervenção direta em 76 notícias de três horas e 25 minutos de duração.

O anterior líder do CDS, Paulo Portas, ocupa a quarta posição, tendo intervindo na primeira pessoa em 34 notícias de duas horas e 41 minutos de duração. A encerrar o top 5, encontra-se a recentemente eleita líder do CDS, Assunção Cristas, protagonista de 45 notícias de duas horas e 24 minutos de duração.

Catarina Martins (líder do BE), Jerónimo de Sousa (líder do PCP), João Galamba (deputado do PS), Mário Centeno (ministro das Finanças) e Heloísa Apolónia (líder do PEV) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de março.



Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE