Multimeios
Game of Smartphones: o regresso da Nokia mas…apenas na China
9 de janeiro de 2017
 

Após vários anos sem dar notícias, a Nokia voltou finalmente ao mercado dos smartphones.
A empresa de tecnologia finlandesa HMD Global (HMD), proprietária dos direitos de utilização da Nokia nos telemóveis, apresentou o Nokia 6, um smartphone Android de gama média para o mercado chinês.

O novo dispositivo, que corre a mais recente versão do sistema operativo móvel da Google (Android Nougat), apresenta um display Full HD de 5,5 polegadas (1920x1080 pixels). Com as partes de lado metalizadas e um scanner de impressões digitais na parte da frente, o novo Nokia parece trazer algumas reminiscências do Samsung Galaxy S7. Alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 430, o Nokia 6 pretende competir com os modelos Samsung Galaxy da série A e outros smartphones de gama média.

Para já, a HMD focou-se exclusivamente no mercado chinês, sendo as vendas feitas através do gigante do comércio eletrónico jd.com. O smartphone custa cerca de 1,699 CNY, aproximadamente 240€.

Outras características do Nokia 6 incluem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. O smartphone está ainda equipado com amplificadores duplos, uma câmara de 16 megapixels da parte de trás e uma de 8 megapixels na parte da frente.

“A China é o maior e mais competitivo mercado de smartphones do mundo”, revelou a HMD numa nota de imprensa, justificando o porquê do tão esperado dispositivo estar limitado ao mercado chinês.

O novo smartphone seria apresentado apenas no final de fevereiro, no Mobile World Congress, mas a estratégia de capitalizar o produto no Ano Novo Chinês levou ao seu lançamento antecipado e, segundo a HMD, mais produtos serão apresentados no primeiro semestre deste ano.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE