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Facebook cria Creative Hub como nova plataforma para anúncios
22 de junho de 2016
 

Os anúncios do Facebook, assim como os de outras plataformas, começaram por ser relativamente simples. Mas, como são publicados a um ritmo cada vez mais intenso, passaram a colocar novos desafios criativos às agências de publicidade e às marcas, em especial no mobile.

Para ajudar os marketeers a adaptar os seus anúncios à publicidade móvel, o Facebook vai introduzir a Creative Hub, uma plataforma online para que as agências, as marcas ou qualquer pessoa envolvida na criação de anúncios no Facebook possa partilhar, rever, testar e criar anúncios, tanto no Facebook como no Instagram. O Facebook quer apresentá-la como um espaço online destinado a promover a colaboração.

Esta aposta é um esforço para ajudar os criativos a criar anúncios de forma mais fácil, afirma Mark D'Arcy, CCO da Creative Shop do Facebook. "Antes, não tínhamos grande espaço para um trabalho interativo", disse. "Mas construir, experimentar e jogar com o formato mobile é realmente importante. E é importante para nós, como uma indústria, compreendê-lo."

A Creative Hub mostrará uma variedade de formatos que os criativos podem escolher, juntamente com especificações de anúncios, no Facebook e no Instagram. Servirá ainda como uma plataforma onde os criativos podem ter acesso a casos de estudo, melhores práticas e dicas sobre as várias técnicas de segmentação; trabalhar em tempo real e em simultâneo em campanhas com colegas e clientes de várias partes do mundo; e obter dicas sobre o design e formas de captar a atenção no ambiente de feed de notícias. Outra característica permitirá que as pessoas possam criar e testar anúncios no telemóvel.

De certa maneira, esta nova plataforma irá complementar a Creative Shop do Facebook que, sob a liderança de Mark D’Arcy, ajuda as marcas e as agências a perceber como usar o Instagram nas suas campanhas. Os seus funcionários colaboram com marcas e agências de todo o mundo para criar campanhas que combinem os ambientes sociais, os dados e a tecnologia do Facebook e Instagram com as ambições criativas e objetivos de negócio dos anunciantes. Como todo o Facebook, a Creative Shop tem-se focado cada vez mais nos dispositivos móveis e explora novas formas para que as marcas e agências possam impulsionar os limites do ecrã mais pequeno.

Este produto chega num momento em que cada vez mais pessoas utilizam o Facebook no telemóvel. Mais de mil milhões de pessoas acedem a esta rede social via smartphone, todos os dias. A nível global, as pessoas gastam mais de 50 minutos por dia no Facebook e no Instagram.

A Creative Hub “é realmente uma consequência do enorme crescimento dos dispositivos móveis”, disse D’Arcy. “Este aumento exponencial de envolvimento com o telemóvel permite chegar às pessoas em diferentes alturas do dia, por diferentes razões. Mas a criatividade ajuda a alcançar essas pessoas.”

Como as marcas e as agências de publicidade procuram cada vez mais alcançar mercados internacionais, e eles próprios podem estar em diferentes partes do mundo, surge a necessidade de um site centralizado com diferentes possibilidades para a criatividade, ao qual todos os que trabalham as campanhas possam aceder facilmente.
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